sexta-feira, junho 06, 2014

É esse querer deixar tudo sob um falso controle


       É essa minha mania-necessidade-obsessão por tentar colocar todas as coisas no lugar. Essa coisa de tentar classificar tudo, de dar a cada coisinha o seu devido nome, a cada pasta o seu devido lugar, e a cada coisa dentro da pasta o seu devido ordenamento. É essa alma inquieta, que nunca vai ter sossego.


Estamos (leia-se EU) sempre buscando uma sensação de organização em nossas vidas. Colocando caixas no lugar, jogando coisas velhas fora, selecionando, discriminando, separando por cor, conteúdo, tipo, prioridade. Mas nunca, sob hipótese alguma conseguimos de fato por as coisas em ordem. Pelo menos não eu. É uma falsa sensação de ordem, pra nos dar um pouquinho de falsa sensação de paz, falsa sensação de controle. Ordeno afazeres diários por tópicos, crio documentos com brainstormings que talvez nunca venham a ser usados, mas estão lá, pra me dar a falsa sensação de esvaziamento da mente. Pra eu pensar que dessa forma nunca vou enlouquecer com o tamanho do fluxo de ideias na minha mente. E eu crio backups, e backup dos backups. Não quero perder uma só informação. Essa possibilidade me aterroriza. E a agenda? A do celular precisa estar milimetricamente atualizada. E, é claro, passo os dias remanejando coisinhas que ficaram pra trás. E talvez fiquem sempre pra trás. Porque talvez nada disso interesse de verdade.  

É esse meu medo de perder o controle.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre o seu coraçãozinho vai!