domingo, setembro 04, 2016

Agosto à gosto

       Há uma superstição não muito positiva à respeito do mês de agosto, que dizem ser o mês do desgosto, o mês do “cachorro louco”, o mês das bruxas, ou mês dos desastres. Em verdade todos os anos tenho alguma experiência negativa durante esse período, o que não é exclusividade minha, já que muita gente também afirma, no decorrer dos 200 intermináveis dias do mês. Todo santo ano respiro fundo na iminência de entrada de mês.
     Será uma conjunção interplanetária? Um estranho posicionamento lunar que deixa todos os seres mais sensíveis, irritáveis e suscetíveis à atrapalhos, brigas, confusões e toda sorte de acidentes? Bem, nos primeiros dias do mês, quando me dei por conta que já estávamos em agosto, a primeira frase que veio à minha mente foi “agosto mês do desgosto”, no entanto tentei apagá-la rapidamente da memória e pensar que seria um mês de muito boa sorte, o mês do puro gosto! E além do mais é o mês do aniversário da minha mãe, é um mês especial. E foi. Está sendo. Minha mãe e nossa amiga ganharam uma segunda data de aniversário, 22 de agosto, já que um motorista alcoolizado usando o celular na rodovia fez o favor de acertar o carro em que estavam, enquanto voltavam de uma audiência. E a conclusão disso tudo pra mim é que agosto vai passar a ser o mês da mais pura sorte (e proteção). Agosto é um ótimo mês, até o final da minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abre o seu coraçãozinho vai!